Pular para o conteúdo principal

Dercy de Verdade: das vaias ao estrelato

Dolores Gonçalves decidiu mudar seu nome para Dercy Vargas, inspirada na primeira dama Darcy Vargas. As apresentações mambembe da dupla “Os Pascoalinos” não rendiam dinheiro, mas ela seguia feliz ao lado do marido, Pascoal (Fernando Eiras). Até que ele adoeceu, e Dercy foi em busca de trabalho para pagar o tratamento de tuberculose do companheiro.
A comediante foi parar em São Paulo e conheceu Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), que a ajudou a se apresentar no Teatro Boavista. Acontece que, escalada para substituir uma famosa artista da época, Otília Amorim, Dercy teve um ataque de pânico no palco e não conseguiu cantar. Foi vaiada e expulsa sob ameaças de nunca mais se apresentar na cidade paulista.
Arrasada e sem saber o que fazer, aceitou a sugestão de Isabel e foi tentar a vida em uma casa de diversão adulta, onde conheceu Valdemar (Cássio Gabus Mendes).  Pudica, ela não entendia nada de intimidade de casal, mas o sujeito ficou tão comovido que pagou mesmo sem ter recebido pelo serviço; deixando também dinheiro a mais e  uma preciosa sugestão.
A dica dada pelo distinto cavalheiro determinou seu futuro estrelado:
“Se você quer ser artista, deve ir para o Rio de Janeiro”, ele disse.
Sem pensar duas vezes, Dercy arrumou as malas e foi para a Praça Tiradentes, onde se concentrava a vida artística na década de 30. A atriz conseguiu uma apresentação na Casa de Caboclo, e o que tinha tudo para ser uma estreia normal, obviamente não foi. Afinal, tratava-se de Dercy Gonçalves, a rainha do improviso.
O espetáculo fora do roteiro agradou a plateia. No dia seguinte, seu nome estava em destaque na porta do teatro - e a cuspida já era considerada sua marca registrada.
Foi assim que a menina que fugiu, aos 17 anos de idade, de sua terra natal, com uma companhia de teatro, deu seus primeiros passos para se tornar a maior representante da Commedia Del’Art.
O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.