Pular para o conteúdo principal

Páginas da Vida” poderá substituir “Mulheres de Areia” nas tardes da Globo

Com a reprise de “Mulheres de Areia” se estendendo até um pouco depois do Carnaval, a Globo já está se mexendo para definir a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo”.
O objetivo da emissora é reprisar “Páginas da Vida”, que por sinal estava cogitada para ocupar o lugar de “O Clone” no começo do segundo semestre deste ano. Outras novelas como “O Profeta”, “Cobras & Lagartos” e “Belíssima” também estavam no páreo embora houvesse a tendência da escolha de um produto mais forte para bater de frente com as Olimpíadas de 2012 da Record.
Originalmente, “Páginas da Vida” tem classificação indicativa de 14 anos, ou seja, não poderá ir ao ar antes das 21h. Entretanto, a Globo enviou um pedido de reclassificação ao Ministério da Justiça e busca obter classificação livre ou para maiores de 10 anos, o que torna adequada a sua exibição em qualquer horário do dia.
Nos bastidores da Globo, cogita-se que a edição da novela de Manoel Carlos esteja sendo feita nos moldes da versão exibida no exterior, com apenas 150 capítulos. Este seria um número suficiente para dar agilidade ao texto e ao mesmo tempo eliminar as cenas consideradas mais fortes e inadequadas para o horário da tarde. 
“Páginas da Vida” conta a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma brasileira que trabalha no exterior e que acaba engravidando de seu namorado Léo (Thiago Rodrigues). Ela volta ao Brasil sem Léo e é humilhada por sua mãe Marta (Lília Cabral). Em uma das brigas, ela sai de casa e, aos prantos, deixa de prestar atenção no trânsito e acaba sendo atropelada. Seus filhos acabam se salvando e uma delas tem síndrome de down.
Marta, querendo fugir da responsabilidade de criar e educar uma criança portadora de síndrome de down, decide abrir mão dele sem que a família saiba. A médica Helena (Regina Duarte) passa a cuidar do bebê.
“Páginas da Vida” foi produzida em 2006 e teve média geral de 47 pontos, considerada bastante satisfatória para o horário. O Ibope recorde foi alcançado no dia do velório de Nanda, quando a média foi de 56 pontos e o pico de 60.
A direção ficou sob os cuidados de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti (ambos em “A Vida da Gente”).
Com informações do site NaTelinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.