Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Por onde anda a atriz 'Lu Mendonça', a 'Do Carmo' de 'Mulheres de Areia'?




Natural da cidade de Natividade(RJ), a atriz e produtora, Carmem Lúcia Mendonça da Fonseca, também conhecida como Lu Mendonça, há alguns anos vem se apresentando como Carmen Lu de Mendonça.



Com uma carreira artística de mais de 25 anos, Carmem Lu carrega no currículo atuações em novelas, teatro e cinema.


Sua trajetória começou na década de 70 quando se engajou no grupo de arte Punhal, composto por universitários. Participou dos festivais de música brasileira, ao lado de Elymar Santos e Sandra de Sá, recebendo o prêmio de melhor intérprete da música Cavalo de Tróia, de Fafi Siqueira.


Em 1976, trocou o curso de Administração pela Faculdade de Artes Cênicas que conciliou cursando a faculdade de Educação Artística.


Em 1980, conheceu o ator e diretor Denis Carvalho que a encaminhou para a Rede Globo. Em 1981, durante uma visita a sua família em Natividade, recebeu um convite para participar do seriado “Amizade Colorida” com Antônio Fagundes. Paralelamente com o trabalho de atriz, Carmem também fazia locuções para comerciais para a Globotec (extinta produtora de comerciais da Rede Globo).


Seus trabalhos na TV incluem minisséries e novelas como: “Lampião e Maria Bonita” (1982), "Padre Cícero" (1984), "Rabo-de-Saia" (1984), "Tudo ou Nada" (1986) ,"Olho por Olho" (1988) ,"Riacho Doce" (1990), "Lua Cheia de Amor" (1990), "Pedra Sobre Pedra" (1992), "Mulheres de Areia" (1993), "Pátria Minha" (1994), "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1998) e “Sandy & Junior,”(2002/03).


No teatro esteve em espetáculos como; “Campeões Do Mundo”, “A Alma Boa De Set Suan”, “Gente Fina é a Mesma Coisa”, “Fim De Semana Na Casa Da Zélia”, “Trair e Coçar é Só Começar”, “Charles Baudelaire“ e “Minha Terrível Paixão”.


No cinema esteve nos filme “Manu” e “Sombras De Julho”.


Carmem Lu também dedica seu tempo para aulas de voz e de corpo.


Em 2007, atriz esteve no elenco da novela “Páginas da Vida” e, em 2008, participou de um dos episódios do ‘sitcom’ “Toma Lá, Dá Cá”(Globo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário